Achar Pessoas pelo celular
Achar Pessoas  Contato   Ajuda   Sobre nós   Site map   Parceiros   Adicionar site   mais   Política de privacidade
Achar Pessoas

COMO ACHAR PESSOAS NA INTERNET– DICAS PARA ACHAR, ENCONTRAR E LOCALIZAR

achar pessoas


Buscadores para achar pessoas você tem aos monte pela Internet, não é só de google que vive a grande rede. Existem buscadores especializados para achar pessoas, achei muito legal esses buscadores que localizam as informações sobre pessoas disponíveis pela Internet. Para obter sucesso numa busca, o usuário tem que ter uma idéia do tipo de informação que quer encontrar. Assim, ele poderá direcionar melhor sua pesquisa, escolhendo a ferramenta mais apropriada.

Outro fator que deve ser observado é que quanto mais genérico o assunto, mais chances o usuário terá de receber múltiplas respostas ao fazer a busca. Isto porque a busca geralmente é feita por palavras. Então, quanto mais palavras o usuário especificar, menos respostas o usuário irá obter e estas terão uma precisão maior.

Antes de mais nada, se você sabe quem é o responsável pela informação que você quer achar, vá primeiramente ao site deste, se existir. Exemplos: informações sobre produtos de uma determinada marca podem ser encontrados no site desta, sobre como achar pessoas no site acharpessoas.com, sobre livros em bibliotecas ou lojas virtuais, e assim por diante.

Tipos de sites de pesquisa para achar pessoas na Internet


Se o primeiro passo não trouxe a informação que deseja achar de maneira satisfatória, o próximo passo será utilizar os sites de pesquisa. Use-os quando você não souber qual site possui a informação ou quando você conhece o site, mas não conseguiu achar a informação ou ainda, quer achar uma opinião diferente sobre o mesmo assunto em outro site.

Antes de mais nada, é preciso saber que existem basicamente dois tipos de sites de pesquisa:

   
* Mecanismos de Busca: a indexação dos sites é feita por programas especiais chamados "robots" que varrem a Internet e lêem o cabeçalho e o texto das páginas do site, colocando estas informações num banco de dados. A vantagem deste método é a maior abrangência, ou seja, devido à rapidez, muito mais sites são cadastrados e além disso os "robots" eliminam automaticamente os sites que não existem mais, quando o site não responde. A desvantagem é que nem sempre o "robot" consegue obter de maneira precisa os dados de uma página, lendo a uma descrição errada ou a pior ainda, a linguagem de programação da página, que para um ser humano não faz nenhum sentido. Mecanismos de busca são úteis quando buscamos palavras-chave específicas. Exemplos de mecanismos de busca são o Altavista, Infoseek, Lycos e Excite.



* Catálogo ou Diretório: os sites da Internet são visitados e cadastrados por pessoas e então organizados dentro de uma determinada classificação por assunto. A vantagem deste tipo de site é que a descrição do site é bem precisa, porque foi feita por uma pessoa que viu o conteúdo do site. A desvantagem é que como o processo é lento, o site pode ter sofrido muitas mudanças após o cadastramento e seu conteúdo não tem mais relação nenhuma com o que foi cadastrado, ou pior, o site não existe mais. Catálogos são úteis quando temos uma noção do tipo genérico de assunto que buscamos, por exemplo, Finanças, Turismo, Informática, etc. e desejamos nos aprofundar seguindo a hierarquia do site. Exemplos de catálogos são o Yahoo! e o Cadê?

Como achar pessoas fazendo uma pesquisa mais refinada na Internet

 
Pesquisa refinada
, para fazer uma pesquisa mais refina na Internet use expressões booleanas. É interessante combinar as várias expressões. Você pode buscar, por exemplo, carros AND reparo NOT venda. Você precisa fazer uma pesquisa sobre achar pessoas. Digitou a palavra, clicou em Enter e decepção. Milhares de sites onde se acha mais perguntas do que respostas, um ou outro de busca perdido no meio daquela confusão. Não é hora de desespero, mas de limitar um pouco o campo de busca. Para isso, usaremos mais uma palavra-chave e as expressões booleanas.

Veja como é fácil:

• AND / E
Esses símbolos permitem que você encontre resultados que contenham obrigatoriamente as duas palavras. Em nosso exemplo, você poderia digitar achar AND pessoas E pessoas.

• OR / OU
A busca com or / ou fornece endereços com uma das palavras digitadas. Com achar OR pessoas, ou achar OU pessoas você encontrará sites que têm a palavra "achar" e também sites com a palavra "pessoas".

• NOT / NÃO
Essa é uma busca exclusiva. Se você sabe que ao buscar "achar pessaos" muitos sites de vendas de serviço podem surgir em sua frente, digite achar NOT vendas ou achar pessoas NÃO vendas. Serão listados sites com a palavra "achar pessaos", mas sem a palavra "venda".

• Aspas
Escreva a expressão entre aspas quando quiser encontrar as palavras juntas e na mesma sequência. Um exemplo? "carros reparo". Todos os sites encontrados terão, essa expressão.

• Asteriscos
O uso de asterisco permite a busca de uma parte da palavra. Assim, se você digitar pessoas*, vai encontrar resultados como: relacionamento, procuro, etc.



A escolha dos sites de pesquisa depende do tipo de informação que se quer achar na Internet:



Sites de pesquisa genéricos para achar pessoas


http://www.yahoo.com.br

Armazena links para paginas na Internet, sobre os mais variados temas. Esses links estão separados hierarquicamente por assunto e o usuário pode navegar dentro dessa hierarquia, alem de poder usar a ferramenta de busca. As informações nele estão bem organizadas e as descrições são precisas, mas a abrangência é pequena em relação ao tamanho da Internet e muitas vezes está desatualizado.

http://br.altavista.com/

É a "mãe" de todos os sites de busca. Armazena "links" para praticamente todas as páginas Web existentes no mundo. Usar em última instância, ou quando estamos a procura de assuntos bastante específicos ou nomes. A melhor estratégia e especificar o maior número de termos possíveis na busca. O Altavista diferencia caracteres maiúsculos e minúsculos durante a pesquisa e você pode colocar perguntas de maneira coloquial, por exemplo: "Where can I find hardware sites?". Antes de usar o Altavista, invista um de tempo lendo o Help dele, pois as buscas terão melhores resultados. Possui também recursos de pesquisa de imagens e arquivos MP3.

http://www.cade.com.br

Cadê? é o catálogo mais antigo da Internet brasileira e se parece muito com o Yahoo! com uma boa organização e descrição dos sites, mas possui muitos sites desatualizados, além do carregamento das páginas às vezes ser lento, pois retorna um número muito grande de páginas.

http://www.surf.com.br: mecanismo de busca de sites em português.

Na Internet, os catálogos e mecanismos de pesquisa principais são conhecidos como o Yahoo! e o Altavista mas fazem parte desse grupo alguns outros mecanismos de busca e possuem um método de indexação semelhante ao Altavista. São eles:


É difícil dizer qual dos sites acima é o melhor, pois depende do tipo de pesquisa, das configurações utilizadas, da informação procurada, etc. Veja uma tabela comparativa de desempenho destes e outros sites em testes realizados por publicações especializadas. Maiores informações sobre cada mecanismo de busca podem ser obtidas no site http://www.SearchEngineWatch.com.

Metapesquisa para achar pessoas na Internet


Sites de meta pesquisa chamam automaticamente vários outros sites de pesquisa, consolida e organiza os resultados mais relevantes. A vantagem deste tipo de site é que consulta vários outros sites ao mesmo tempo, reunindo o poder de todos eles num só lugar. A desvantagem é que às vezes não conseguem contactar os outros sites ou se tornam extremamente lentos para apresentar os resultados.

http://www.miner.com.br

Este site de metapesquisa pode pesquisar sites de pesquisa da Internet, mas também pesquisa preços de CDs, livros, programas, músicas, pessoas, etc. sempre em vários sites de pesquisa. No caso de livros, por exemplo, a pesquisa é simultânea nas diversas livrarias virtuais, retornando inclusive os preços dos títulos encontrados.

http://www.metacrawler.com pesquisa os principais sites de pesquisa simultaneamente. Possui também a opção de pesquisa em newsgroups, à semelhança do Dejanews.

Sites de relacionamento como o MySpace e o Facebook estão mudando o comportamento humano da Internet. Site de relacionamento ou rede social é uma das formas de representação dos relacionamentos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes.
Sites de relacionamento é uma ótima opçâo para achar pessoas e informaçôes na Internet

A web invisível ou Oculta pode atrapalhar ou ajudar na hora de achar uma pessoa?

Qual o verdadeiro tamanho da internet?

Esta é uma pergunta difícil. Na verdade, não se pode precisar com exatidão esse tamanho, mas, através de algumas pesquisas é possível ter uma noção do tamanho que atinge hoje, a rede mundial de computadores.

A equipe do novo sistema de buscas da Microsoft, o Bing, relatou um trilhão de páginas na web. O Google já indexou mais de um trilhão de páginas. Eventualmente, há mais endereços na web do que há pessoas na Terra.
 

A Web é um espaço informacional composto essencialmente por textos armazenados em servidores espalhados por todo o planeta. Para ter acesso a um de tais textos, desde o início da história da Web, é necessário saber exatamente o endereço do servidor que o contém e o diretório desse servidor no qual ele está guardado.  Felizmente, há ferramentas que permitem acesso a parte desse conteúdo, como o Google, um excelente motor de busca que tem sido continuamente aperfeiçoado para localizar fontes de informação cada vez mais diversificadas.

O termo invisível traz a conotação de que algo pode estar completamente inacessível, mas, como visto, nem toda a informação na Web está de fato fora de alcance. Basta que saibamos qual ferramenta usar para localizá-la.  Melhor seria, portanto, dizer que existe uma significativa parte da Web que está oculta para os motores de busca mais populares. Tendo em vista o volume de informação gratuita, de qualidade e relevante disponível na Web Oculta ou Profunda, podemos concluir que todo pesquisador e estudante deve conhecer as formas que dão acesso a ela.

Leia mais sobre a web oculta em: http://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/a-web-oculta




Todos esses serviços acima citados são gratuitos, ou seja, não é pago nenhum valor para adquirir essas informações.

Outras dicas de como achar uma pessoa você pode encontrar na página inicial Achar Pessoas 






Aqui estâo algumas dicas de como achar pessoas na Internet, nós do acharpessoas.com infelizmente
não temos como ajudar mais pois não temos acesso a nada mais do que fornecido no site e infelizmente
não podemos ajudar essas pessoas que nos enviam email pedindo que ache pai, mãe, tia, primo, familiar.



Voltar para a página inicial aqui


Bookmark and Share

Copyright © 2010 Achar pessoas, Todos os Direitos Reservados - Achar pessoas é um programa independente e não está afiliada com nenhuma das empresas listadas. O site de achar nome de pessoas utiliza o motor de busca personalizado do google gratis. Marcas comerciais, marcas de serviço, logotipos e / ou nomes de domínio (incluindo, sem limitação, os nomes individuais de sites) são de propriedade de seus respectivos proprietários, que não têm nenhuma associação com ou fazer qualquer menção dos serviços prestados por Achar pessoas